• São Paulo, 16/11/2024
  • A +
  • A -

Bayern de Munique sofre com retranca, mas vence St. Pauli com golaço de Musiala no Alemão

noticiasaominuto.com.br
Bayern de Munique sofre com retranca, mas vence St. Pauli com golaço de Musiala no Alemão

Líder do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique precisou de uma jogada individual do meia Musiala para vencer o St. Pauli, time que ronda a zona de rebaixamento, por 1 a 0 neste sábado em Hamburgo.

Publicidade
O Bayern tem 26 pontos, 6 a mais do que o vice-líder Leipzig, que enfrenta o Borussia Mönchengladbach neste sábado. O St. Pauli soma 8 e pode terminar a 10ª rodada entre os três últimos times que caem para segunda divisão. O Hoffenheim, que também tem 8 pontos, enfrenta o Augsburg neste domingo.

O jogo no Millerntor-Stadion, do St. Pauli, foi truncado. O time da casa procurava jogar de maneira compacta, com duas linhas defensivas de quatro jogadores, com apenas o atacante Eggestein mais à frente.

Time com melhor ataque do Alemão, o Bayern teve muita dificuldade para superar a marcação do rival, apesar de manter o controle da bola acima em torno de 80%. Foram apenas seis finalizações em direção ao gol durante todo o jogo do time que marcou 33 vezes em 10 jogos. O St. Pauli não finalizou de maneira correta.

Com o jogo truncado, Musiala chegou ao seu quinto gol no campeonato após um perde-ganha na intermediária ofensiva do Bayern aos 22 minutos. O meia de 21 anos arriscou de fora da área de pé direito e foi bem feliz. A bola saiu alta e bateu no travessão antes de entrar. Sem chance para o goleiro Vasilj. Golaço.

O St. Pauli foi rebaixado em cada uma de suas três últimas temporadas na elite do Alemão e agora acumula 10 jogos sem vitória em seu estádio na primeira divisão. É também o único time do campeonato que ainda não conseguiu marcar em casa nesta temporada.

Comandado por Vincent Kompany, o Bayern de Munique acumula agora cinco vitórias consecutivas, todas sem sofrer gols. O líder volta a jogar no Alemão no dia 22, em casa, contra o Augsburg. O St. Pauli busca a reabilitação no dia 24 contra o Borussia Mönchengladbach.

Ainda neste sábado, o atual campeão, Bayer Leverkusen, empatou com Bochun por 1 a 1, gol de Schick no primeiro tempo. O Bochun empatou aos 44 minutos do segundo tempo com Miyoshi. Após a histórica campanha na temporada passada, quando conquistou o título de maneira invicta, o Leverkusen chegou ao 17 pontos e está na quarta posição.

Com um ponto a menos e na sétima posição, o Borussia Dortmund foi derrotado pelo Mainz por 3 a 1. Com um jogador a menos desde os 27 minutos do primeiro tempo, quando Emre Can foi expulso, o Dortmund viu o Mainz abrir o placar com Lee Jae-Sung, empatou com Guirassy cobrando pênalti, mas permitiu que o rival terminasse o primeiro tempo na frente com gol de Burkardt, nos acréscimos.

O Mainz chegou ao terceiro gol no início da segunda etapa com Nebel e agora tem 13 pontos e está na 11ª posição.

Em casa, o Bremen venceu o Kiel por 2 a 1, gols de Stage e Burke (Bremen) e Harres. O Bremen tem 15 pontos e está na oitava colocação. O Kiel conheceu sua sétima derrota e acumula apenas 5 pontos na 17ª e penúltima colocação.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.